sexta-feira, 20 de março de 2009

GDI / Viseu e Benfica

Crónica do Jogo do Passado fim de semana , segundo os nossos amigos de Viseu e Benfica no seu blog , que penso relatar aquilo que realmente se passou em campo .


MONTIJO - 0 - SPORT VISEU E BENFICA - 3

14 de Fevereiro de 2009 - HORAS 17 (SÁBADO)

CAMPO DA LIBERDADE NA LOCALIDADE MONTIJO

PISO SINTÉTICO (EXCELENTE )

Arbitro (Setúbal)

Sr. Marques da Silva

Auxiliar José dos Santos

Auxiliar Luís Filipe


CRÓNICA DO JOGO:

Entrou melhor na partida a equipa do Montijo, criando algumas oportunidades através de lances de bom futebol. Neste período (15 a 20mts) a defesa viseense esteve muito bem, conseguindo anular com classe as investidas dos donos da casa. Passado este período os
benfiquistas, através de um bom trabalho dos homens do meio-campo (Pais; Pedro e Tó Zé), começaram a tomar conta do jogo , passando a aparecer mais em jogo o s/ataque, criando alguns
embaraços à defesa do Montijo, vindo mesmo a fazer o 1º. golo, através de Vieira, que concluiu uma excelente jogada colectiva benfiquistas. No final dos primeiros 45´!!! o resultado seria de
1 - 0 , para o S.V.B., diremos que o empate nesta altura seria o resultado justo.

Na 2ª. parte os homens da casa iniciaram a partida com vontade em alterar o marcador, mas os viseenses, muito concentrados e disciplinados tácticamente, não permitiram a mudança, conseguindo neste período utilizar alguma maturidade (lembramos,que só tinham disponíveis para este jogo 12 Atletas!!!, devido a ausências por lesões e impedimentos devido a afazeres profissionais). Nesta fase os beirões conseguiram mais um belo golo por intermédio de Tó Zé, que sentenciou a partida. Ainda tentou reagir os da casa, mas os viseenses, cada vez mais confiantes e com um futebol de bom nível (veteranos), não deu chances, controlando bem a partida ( posse de bola e jogando com o cronometro), acabando mesmo por fazer o 3º. golo, por intermédio de Valdemar(bonito de se ver), mesmo ao cair do pano (mt40).
Vitória justa, com resultado pesado, para os da casa. A vitória pela diferença mínima seria o resultado mais justo, numa partida aonde o fayr - play foi o mais evidente, com muito respeito e compreensão por parte de todos os intervenientes, facilitando e de que maneira o trabalho do juíz Setubalense, que quase nem se deu pela sua presença.

VISEU E BENFICA:

Jorge como sempre seguro. Transmite muita confiança à equipa. Estamos com certeza perante um dos melhores guarda-redes ( veteranos) da Zona Centro do País, pois além da sua valia dentro e fora dos postes tem uma grande vantagem(cada vez mais importante no futebol actual) joga muito bem com os pés(Esquerdino).

A defesa com muitas ausências (mais evidentes), esteve em bom plano com os centrais (Miguel e Zé Lourenço) em grande evidência, excelentes exibições. Tendo nos seus laterais (Madureira e Neto) uma boa ajuda, acabando mesmo estes atletas por realizarem um bom jogo.
No meio - campo esteve mais uma vez a chave do jogo (Pais - Pedro e Tó Zé ), conseguiram, quase sempre controlar a partida, com classe, quer a defender, quer a atacar.Muito bem.
Ataque voltou a ser eficaz. Valdemar Vieira e Paulo (depois Roque), estiveram inspirados, dando muito que fazer á defesa do Montijo.

MONTIJO :

Acabou por fazer também um bom jogo, valorizando assim a vitória dos beirões, apesar de conforme dissemos ser mais justa pela diferença mínima. Um bom guarda - redes . A defesa pareceu-nos muito lenta, apesar de reconhecermos, que tecnicamente são aceitáveis. Um meio campo trabalhador, que teve como obstáculo o inspirado meio campo viseense, que complicou o seu trabalho. O ataque foi movimentado, valendo aos viseenses a boa prestação do bloco defensivo. Mereciam pelo menos o golo de honra.

ARBITRAGEM

Boa arbitragem do juíz Setubalense e seus auxiliares.

3ª. PARTE

Excelente. Mais uma vez, aquilo que para nós S.V.B. foi é e será o mais importante (pelo menos enquanto existir este excelente grupo de trabalho ex: Directores Massagista; Equipa Técnica e Jogadores) foi um êxito. Um ambiente de grande camaradagem, culminado com uma excelente refeição.Todos os presentes estiveram em grande plano. Foram criadas novas amizades.
A viagem de regresso ( chegada perto das 2h da madrugada decorreu bem ).

Sem comentários: