segunda-feira, 21 de abril de 2008

A CAMINHO DE...RRUCADA, VISEU


Foi num dia, que prometia muita chuva e vento. Mas ao contrário do que se previa, foram só 6 ou 7 (não se sabe bem), rajadas na nossa baliza. Que afinal e depois do jogo, até foi bom!..
Mas diga-se de passagem que a nossa equipa, ia debilitada pelo almoço refastelado de Leitão, perto da Bairrada!...





A nossa equipa alinhou com o seguinte, NOVE, a pedido;

Guarda Redes: Hugo

Defesas: Leonel (Treinador), Luís, Zé Matos e Jorge

Médios: Farruca, João Samouqueiro, Varandas e Octávio

Avançados: Galrote (Capitão e Dono da Equipa) e Maia

Suplentes utilizados, ao intervalo: Virgílio, Fernando e Luís ( Primo do Virgílio )

Marcadores : Varandas e Luís ( ??? )

Sábado, 19 de Abril de 2008, no Complexo desportivo do Fontelo em Viseu.
A equipa de veteranos do Sport Viseu e Benfica (http://svbveteranos.blogspot.com) recebeu-nos, no magnifico complexo desportivo, campo secundário de relva natural em excelentes condições, para a pratica do futebol, apesar da chuva que caiu nos dias anteriores.
Passavam já várias horas, depois de termos partido do Montijo a caminho de Viseu. Quando o quarteto de arbitragem - disse quarteto - deu inicio à partida.
Desde logo, notou-se um ascendente territorial, futebolístico e de tudo, da equipa da casa. Que passado 10´, mais ou menos e depois de vários tentativas não concretizadas, abriu o marcador. Cinco minutos mais à frente, o segundo golo surgiu. Depois do extremo direito, conseguir passar - não sei como - pelo nosso "pressístente" Jorge, e de cara a cara com o Hugo, ter diferido uma trívela, ao poste mais distante.
Passado estes dois tentos, equilibramos a partida. E num lance, todo ele imaginado e inventado pelo Varandas, este colocou mais uma das suas famosas, bandeiras em terras de Viriato.
Antes da equipa de arbitragem, dar por terminada a 1ª parte, o SVBenfica ainda marcou mais um golo. Ficando o resultado ao intervalo, em 3-1 para a equipa da casa.
No decorrer do intervalo, foram ditas algumas verdades, para uns e injurias e difamações, para outros. E depois de alguns ameaços de abandonos, lá fomos nós para a 2ª parte, com algumas alterações no 9, inicial.
A Segunda parte, foi mais do mesmo da primeira. De registar o excelente golo, concretizado pelo Luís. Em jeito de corte de carrinho, e a reclamar com quem lhe passou a bola, bem no coração da área, "disferiu um alivio" sem qualquer chance, para a equipa e guarda redes, adversários.
Terminada a 2ª parte.
Demos inicio à 3ª parte, com umas entradas magnificas, servidas no restaurante das instalações do Inatel de Viseu. Onde todo o repasto estava óptimo - Parabéns às Cozinheiras.
É de salientar, que aqui já alinhamos com 11. Onde vários elementos, correram/encheram o prato várias vezes!...INCANSÁVEIS,...o que revela, que o período de aquecimento é fundamental, para uma boa performance.
Resta-nos agradecer, as garrafas de vinho tinto da região, personalizada com o símbolo do Glorioso - mas de Viseu - que toda a nossa comitiva, foi presenteada.
Repórter XXX

Sem comentários: