segunda-feira, 16 de junho de 2008

Torneio em Alcacer



Este fim de semana à torneio em Alcácer do Sal aqui ficam todos os detalhes e regulamentos do torneio , retirados do blog dos anfitriões .

PIMEL 2008
VII Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal
REGULAMENTO

OBJECTIVO
Este torneio tem como objectivo proporcionar aos clubes envolvidos, aos seus jogadores, técnicos e dirigentes e a toda a população em geral a prática do desporto e o desenvolvimento do espírito de cooperação e de amizade.

ORGANIZAÇÃO
Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Junta de Freguesia de Santiago
Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo
Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal
Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos

PARTICIPANTES
O Torneio de Veteranos conta com a participação de três equipas. Cada equipa é constituída por vinte jogadores.
Uma vez que o torneio, como o nome indica é para Veteranos, só é permitido inscrever no máximo 3 jogadores com idade inferior a 35 anos.
Este torneio decorrerá no campo de relva sintética do Estádio Municipal de Alcácer do Sal.
Não é permitida a utilização de atletas federados e a sua utilização é penalizada com uma derrota.
QUADRO COMPETITIVO
Os jogos serão disputados segundo as leis de jogo da Federação Portuguesa de Futebol, no que diz respeito ao Futebol de Onze.
O Torneio realiza-se no formato de “campeonato” em que todas as equipas jogam entre si, o que equivale a dizer que cada equipa realiza dois jogos.
As substituições de atletas durante o jogo são ilimitadas. Não é necessário haver interrupção do jogo, sendo que as mesmas serão feitas na linha de meio-campo com a autorização de um dos árbitros auxiliares.

CALENDARIZAÇÃO
O torneio vai realizar-se a dia 21 de Junho de 2008.
O primeiro jogo irá realizar-se das 9.00 horas às 10.00 horas; O segundo jogo irá realizar-se das 10.30 horas às 11.30 horas; O terceiro jogo irá realizar-se das 12.00 horas às 13.00 horas.
Todos os jogos terão a duração de sessenta minutos, divididos em dois tempos de trinta minutos sem intervalo, com trinta minutos de intervalo entre um jogo e outro.
Será exigido que todas as equipas se apresentem para a partida, com equipamento completo, composto de calção, meias e camisolas com o mesmo padrão para todos os atletas, com excepção aos guarda-redes.
ARBITRAGEM
As equipas de arbitragem para os jogos serão da responsabilidade e constituídas pela organização. Cada clube deverá entregar à equipa de arbitragem o boletim de jogo devidamente preenchido.
Os árbitros, no final de cada jogo, entregarão à organização os boletins de jogo devidamente assinados pelos delegados das duas equipas.
Os árbitros estão obrigados a aplicar as leis actuais do futebol federado, assim como interpretar o jogo segundo critérios de imparcialidade e independência, exercendo a disciplina de acordo com as regras em vigor.

DISCIPLINA
Todo o tipo de comportamento inadequado ao espírito de Fair-Play que se deseja no decorrer do Torneio será punido pela organização.
Todas as equipas deverão nomear um responsável que representa o grupo perante a organização do torneio, o qual representará o grupo em todas as decisões relacionadas com vários aspectos do torneio.

CLASSIFICAÇÃO / PONTUAÇÃO
As regras de pontuação de acordo com as quais as equipas serão classificadas no Torneio são as seguintes:
Vitória ………………….. 3 pontos
Empate……………………2 pontos
Derrota……………………1 pontos
No final do torneio a equipa que obtiver mais pontos será declarada campeã.
Em caso de igualdade pontual, os critérios de desempate serão os seguintes:
- Confronto directo entre as equipas;
- Maior diferença entre golos marcados e golos sofridos;
- Maior número de golos marcados;
- Golo mais rápido (Minuto em que foi marcado).
PRÉMIOS
1º Classificado – Um troféu e medalhas individuais.
2º Classificado – Um Troféu e medalhas individuais;
3º Classificado – Um Troféu e medalhas individuais;
Melhor Marcador – Um troféu;
Guarda-redes Menos Batido – Um Troféu
Prémio Fair-Play – Um Troféu.

CASOS OMISSOS
Os casos omissos de regulamento assim como casos de indisciplina grave serão resolvidos pela organização e das suas decisões não são passíveis recursos.

Sem comentários: